top of page
Foto do escritorGabrielle Tiepolo

Stock Car decide campeão neste domingo

Com ultima etapa em Interlagos, Stock car define o 45º campeao da categoria com sete pilotos ainda na disputa


Foto: Duda Bairros/Stock Car


Sete pilotos de sete equipes diferentes chegam a Super Final da Stock Car com chances de se consagrar campeão. Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel), Daniel Serra (Eurofarma RC), Felipe Fraga (Blau Motorsport), Thiago Camilo (A.Mattheis Ipiranga Racing), Rafael Suzuki (Pole Motorsport), Rubens Barrichello (Mobil Ale Full Time) e Ricardo Zonta (RCM Motorsport) estão concorrendo ao título de 2023. O grupo soma sete campeonatos, mas alguns ainda estão em busca da primeira taça.


Desempenhos passados na pista podem influenciar os resultados das corridas de domingo, Casagrande é o atual líder da tabela de pontos. No recorte usado no levantamento dos resultados recentes, as 11 últimas provas disputadas em Interlagos, o campeão de 2021 conquistou duas poles e foi primeiro colocado duas vezes, em 2022 e 2023, além de ter sido o finalista que mais pontuou no período, registrando 172 tentos. No mesmo período, o vice-líder da classificação, Daniel Serra, teve como melhores resultados o segundo lugar, conquistado em três oportunidades (2021, 2021 e 2023). Serra marcou um total de 150 pontos na soma das últimas 11 provas da Stock Car em Interlagos.


Para Casagrande a vitória pode chegar ja na corrida 1. O paranaense chega à decisão do campeonato com 286 pontos, 16 de vantagem para seu concorrente mais próximo, o tricampeão Daniel Serra (Eurofarma RC). Apenas Casagrande depende das próprias forças para sair de São Paulo no topo da principal categoria do automobilismo nacional. A Partor do segundo colocado, os demais candidatos ao título reúnem possibilidades matemáticas de conquista, mas dependem dos resultados de outros pilotos: Felipe Fraga (Blau Motorsport), a 33 pontos de Casagrande; Thiago Camilo (Ipiranga Racing), 36 atrás do líder da tabela; Rafael Suzuki (Pole Motorsport), com 43 de déficit para a ponta do campeonato; Rubens Barrichello (Mobil Ale Full Time), 47 atrás de Gabriel; e Ricardo Zonta (RCM Motorsport), a 49 a liderança.


Casagrande leva o título se repetir a performance que exibiu em Interlagos na segunda etapa do campeonato quando marcou a pole position e ficou com a vitória na Corrida 1, desde que Daniel Serra cruze a linha de chegada de terceiro para baixo a primeira corrida da Super Final BRB. Em contrapartida, foi justamente no autódromo paulistano que o paranaense enfrentou o seu momento mais difícil no campeonato, quando zerou nas duas corridas, em julho. O piloto paranaense ainda terá de enfrentar a ascensão de um concorrente que jamais deve ser descartado. No início da etapa de Cascavel, a penúltima do calendário, Serra era o quinto colocado no campeonato, mas, após conquistar 40 pontos na ultima etapa em Cascavel, hoje é vice lider e pode enfrentar o campeao de 2021 na temporada atual.



7 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page