Sendo a primeira etapa internacional da temporada, a corrida de Buenos Aires trouxe brons resultados para Felipe Fraga, Gabriel Casagrande e Mathias Rossi.
Foto: Duda Bairros/Stock Car
Gabriel Casagrande, da A.Mattheis Vogel, reforçou a condição de líder do campeonato depois de conquistar sua terceira vitória no ano e a 10ª na categoria mesmo carregando o lastro de 30 Kgs. Casagrande assumiu a ponta ao superar o pole position Felipe Fraga durante a janela de pit-stop e finalizou na frente, permanecendo como o primeiro colocado na tabela de pontos depois de 18 corridas disputadas. “Foi um fim de semana muito bacana, desde o início tendo um carro muito rápido. "Foi uma surpresa ter vencido a primeira corrida, mas tirei proveito de erros dos meus adversários, e aí, com um bom carro e bom ritmo, conseguimos levar esse caneco de primeiro lugar. Muito feliz por ter conquistado uma vitória diante do público argentino." Comentou o paranaense.
Piloto da casa
Mathías Rossi aproveitou a posição de largada e sustentou a liderança no começo da prova em Buenos Aires. O argentino contou com um inicio de prova m movimentado, marcado por acidentes e safety-car, porem Matías consolidou sua condição de líder depois do fechamento da janela de pit stops. Com boa vantagem para Rubens Barrichello, o segundo colocado, o argentino partiu para sua terceira vitória na temporada, "Estou muito feliz pela vitória. A Full Time me deu um carro ótimo e pude vencer em meu país. É um dia incrível para a minha carreira". Rafael Suzuki foi o terceiro, faturando assim seu segundo pódio em Buenos Aires. Thiago Camilo foi o quarto e Gianluca Petecof garantiu mais um top-5 no domingo.
Maior pontuação
Mesmo sendo ultrapassado por Gabriel Casagrande e perdendo a possibilidade de vitoria, Felipe Fraga foi o piloto que mais pontuou no final de semana. O piloto foi segundo colocado na primeira prova e ainda cruzou a linha de chegada da segunda corrida na sexta posição. Com o resultado, somou 43 e segue em busca do campeonato de 2023. “Viemos para cá com o objetivo de somar o máximo de pontos e alcançamos isso. Demos um salto na tabela e entramos de vez na briga pelo título. Claro que, por outro lado, fica a frustração de não ter vencido. Tínhamos condições de ganhar, mas a minha volta antes de entrar no pit não foi perfeita, perdemos um pouco na parada e isso acabou nos custando a vitória." Disse Fraga.
Petecof é destaque
Gianluca Petecof foi o segundo maior pontuador da etapa, com direito a pódio em terceiro lugar na corrida 1 e quinta posição na corrida 2 em Buenos Aires. Após mais da metade da temporada, o Rookie esta a quatro pontos do top 5 e é destacado o melhor estreante da temporada até o momento. "Muito feliz, mais uma vez subindo no pódio na corrida 1, é o segundo consecutivo e o terceiro em quatro etapas. Ficou aquele gostinho de quero mais, éramos muito rápidos, mas o Felipe e o Gabriel são adversários muito duros. Feliz com os pontos, mais 38 somados no campeonato e vamos muito motivados para a próxima corrida" Explicou o jovem piloto.
Proxima etapa
A Stock Car volta a ação no último fim de semana de outubro, no Velocitta. Será a segunda passagem da categoria pelo autódromo do interior paulista.
Yorumlar