Há uma semana, o autódromo de Interlagos recebeu o GP de São Paulo 1000 Milhas Chevrolet Absoluta, a corrida que abriu o calendário do automobilismo brasileiro.
Foto: Rodrigo Ruiz / RR /
Media / divulgação
No último fim de semana de janeiro, à meia noite do domingo, os mais de 60 carros inscritos largaram no autódromo de Interlagos para a prova mais longa do Brasil. Com a largada em movimento e fogos de artifício ao fundo, logo nos primeiros minutos, os GTs e protótipos já brigavam pela primeira posição.
O primeiro Safety Car foi acionado com 25 voltas completadas devido a um incidente entre o carro 69, da categoria GT4 Light com o protótipo 75, da categoria P1. Até o final da corrida, houveram mais colisões que causaram bandeiras amarelas. Um dos destaques foi a batida entre o carro 99 (TN 1.4) e o nº 25 (P2), que envolveu outros dois carros perto da curva do Pinheirinho.
A quantidade de intervenções pela bandeira amarela, acabou ocasionando o fim da prova por tempo e não por quantidade de voltas como o planejado.
Além disso, algo que chamou atenção nos carros dos competidores, foram as diferentes carenagens e conjuntos de luzes. A necessidade de manter uma luz durante o período noturno da competição, deu a liberdade para as equipes ousarem na criatividade. Como exemplo, os carros da equipe MC Tubarão, que possuíam uma barbatana iluminada no topo.
Perto do fim da corrida, o protagonista da competição mudou, pois a instabilidade de clima no autódromo trouxe a chuva. Com ela, veio a possibilidade da competição acabar em Safety Car, algo que descontentava as equipes, porém pela segurança dos pilotos, era o certo a se fazer. Faltando 7 minutos para o fim de prova, a chuva já havia encerrado, fazendo com que a bandeira verde fosse balançada e os carros pudessem ter seus últimos minutos de glória.
A disputa do primeiro lugar ficou entre a Porsche (GT3) número 55 e o Sigma (P1) nº 12. Mesmo com a vitória do GT, foi o protótipo que fez a volta mais rápida – os quais haviam conquistado a Pole Position geral das 1000 Milhas.
Todos os vencedores das categorias do GP de São Paulo 1000 Milhas Chevrolet Absoluta:
Campeão Geral: Porsche GT3 SR, #55, Stuttgart Motorsport.
Campeão P1: #12, Techforce.
Campeão P2: #73, LT Team.
Campeão P3: #5, MC Tubarão.
Campeão P4: #9, EF Preparações.
Campeão PN: #1, Bonora Racing.
Campeão GT3: #55, Stuttgart Motorsport.
Campeão GT4: #420, AMG Motorsport.
Campeão GT4L: #64, MC Tubarão.
Campeão TN1: #43, Alpie Racing Team.
Campeão TN1 A: #216, Equipe Oto.
Campeão TN1 B: #666, Ultralokos Motorsport.
Campeão TN 1.4: #117, RS Sports Team.
Campeão TN 2: #223, L&L Performance.
Campeão TN Clássico: #19, LF Competições.
Comentários