Com vitória de Zezinho Muggiati na Stock Series e Gabriel Casagrande na Stock Car Pro Series Paraná brilha nas finais
Foto: Duda Bairros/Stock Car
Com a calculadora nas mão Amattheis Voguel ficou tensa até as ultimas voltas esperando a confirmação do bicampeonato de Gabriel Casagrande. "Estou muito feliz e aliviado de poder confirmar o segundo título. É sempre uma emoção diferente, o nervosismo estava controlado, mas é sempre muito bacana vencer. Só tenho a agradecer todo mundo que torceu, toda a equip e os patrocinadores que proporcionaram isso. Agora é hora de celebrar. E ano que vem tem mais. Vamos em busca do tri." Disse o piloto.
Em uma corrida que terminou de froma confusa, Gabriel Casagrande lutou para alcancar uma pontuacao suficiente para que Daniel Serra não ultrapassasse o Patobranquense. A segunda corrida terminou de forma confusa graças à entrada tardia do safety car, que não saiu antes do fim da regressiva, Felipe Massa foi o vencedor, com Marcos Gomes em segundo e Rubens Barrichello em terceiro.
Embora Ricardo Zonta tenha vencido a primeira corrida, a segunda corrida começou com apenas Gabriel Casagrande e Daniel Serra restantes na disputa pelo subtítulo. Com 24 pontos em jogo, a diferença entre o piloto A.Mattheis era de 21. Consequentemente, Serra teria que vencer com Casagrande no máximo na 18ª colocação. Mesmo na 21ª posição, Casagrande garantiu o bicampeonato da Stock Car Pro Series, depois de Daniel Serra ser apenas o 12º, sendo que precisava vencer.
Stock Series
Foto: Gabrielle Tiepolo
Após duas corridas complidas no domingo, o curitibano, Zezinho Muggiati, levou o campeonato da Stock Series. O título foi confirmado depois de uma corrida empolgante e outra de tensão até o fim para o campeão em Interlagos. Na primeira delas, o vencedor foi o “rookie” Enzo Bedani, no seu melhor fim de semana na categoria. O jovem de 15 anos deixou o pole Muggiati para trás e partiu para seu primeiro triunfo na Stock Series. Os dois protagonistas do campeonato travaram incrível duelo na volta final, e Gabriel Robe se destacou ao superar Zezinho para terminar em segundo e deixar o paranaense em terceiro.
Muggiati enfrentou problemas no carro, portanto tratou de evitar qualquer risco e largou dos boxes por decisão estratégica na Corrida 2. O piloto precisava completar 75% da prova para terminar como campeão e poupou equipamento para conquistar a taça, o que acabou dando certo no fim ao cruzar a linha de chegada na nona posição e realizar o sonho de vencer o campeonato e subir para a Stock Car em 2024.
"A gente conquistou esse titulo não so hoje, mas na temporada inteira. Sabiamos que tinhamos um step a mais que todo mundo, então isso é resultado do ano intero, não so essa etapa. Então estou muito feliz de falar que ano que vem vou etsar correndo com alguns dos maiores pilotos brasileiros" Disse o jovem piloto após a conquista do título.
コメント