Zezinho Muggiati ampliou a liderança do campeonato vencendo a corrida 1 de ponta a ponta; Robe finaliza em quarto se distanciando na segunda posição do campeonato
Foto: Victor Eleutério/Stock Car
Series finalizou suas atividades de sexta-feira em Interlagos com a corrida 1 e Zezinho Muggiati aproveitou a pole para conquistar mais uma vitória com folga. O piloto #38 dominou toda a prova e foi lider durante todas as voltas. Além da ótima performance, o curitibano contou com Robe, candidato ao título, finalizando na quarta posição.
Após os descartes realizados após a prova, ainda em caráter extraoficial, Zezinho soma 353 pontos, enquanto Robe vai para o domingo decisivo com 332 tentos. O piloto da W2 Racing pode levar o título com uma prova de antecipação se vencer a corrida 2 e assim assegurar seu futuro na maior categoria do automobilismo brasileiro.
Vencedor pela sétima vez da temporada, Muggiati comemorou o resultado deste sábado.“Fizemos uma corrida excelente e imprimimos o ritmo que habitualmente temos em Interlagos. Hoje foi uma prova mais tranquila e usamos a cabeça para controlar o ritmo. Foi fantástico ver nossa equipe em primeiro, segundo e terceiro, ainda mais com nosso concorrente em quarto. Não temos nada ganho, porém demos um bom passo hoje. Sobre amanhã, estou bem preparado mentalmente e fisicamente. É encarar como mais uma corrida na minha vida, fazer o que tem de ser feito e buscar esse caneco tão sonhado”, declarou o piloto.
Stock Series, etapa 6, Interlagos, corrida 1:
1º - Zezinho Muggiati (W2 Racing ProGP)
2º - Enzo Bedani (W2 Racing ProGP)
3º - Felipe Barrichello Bartz (W2 Racing ProGP)
4º - Gabriel Robe (Garra Racing Team)
5º - Mathias de Valle (W2 Racing ProGP)
6º - Felipe Papazissis (RKL Competições)
7º - Hugo Cibien (W2 Racing ProGP)
8º - Arthur Gama (Garra Racing Team)
9º - Bruna Tomaselli (Garra Racing Team)
10º - Kaká Magno (RTR Sport Team)
Não completou
Vinícius Papareli (RTR Sport Team), a 12 voltas
Comments