top of page
Foto do escritorJúlia . L Sousa

GP do Japão: Max Verstappen volta ao pódio com mais uma dobradinha da Red Bull


Max Verstappen sobe ao pódio, seguido pelo companheiro de equipe Sérgio Perez e por Carlos Sainz. Alex Albon e Daniel Ricciardo abandonam a corrida após acidente. 



Foto: Divulgação/Fórmula 1


Após conquistar pela primeira vez a quarta pole position consecutiva em um começo de temporada, Max Verstappen finalizou a corrida na primeira posição, seguido por Sérgio Perez em segundo e Carlos Sainz em terceiro. "Foi muito bom", disse Verstappen após a cerimônia de pódio, "Tudo correu muito bem, os pit stops correram bem, a estratégia que acho que funcionou bem, então não poderia ter sido melhor". 

Isso significou a terceira conversão consecutiva da pole para a vitória do holandês em Suzuka, ao mesmo tempo em que marcou a terceira vitória em quatro corridas em 2024, aumentando sua liderança no campeonato de pilotos depois de ter sido prejudicada por um abandono relacionado aos freios na última vez, na Austrália. 

Verstappen liderou do início ao fim, com condições climáticas mais quentes do que o esperado, uma variedade de estratégias de pneus e um acidente na primeira volta envolvendo Daniel Ricciardo da Racing Bulls e a Williams de Alex Albon. 

Depois de largar em 4º e 8º no grid, respectivamente, Sainz e Leclerc executaram estratégias divididas durante a prova, com Sainz fazendo duas visitas aos boxes enquanto Leclerc fazia um plano de parada única funcionar. Embora Sainz não estivesse tão seguro de que sua estratégia fosse eficaz, o espanhol desfrutou de uma corrida forte, na qual realizou várias ultrapassagens – incluindo uma passagem sobre Leclerc nas últimas etapas para ocupar o último lugar no pódio. 

Com um acidente ainda no começo da corrida e finais de semanas conturbados para ambas as equipes, Racing Bulls e Williams saem do Japão com prejuízos para as próximas etapas. Alex Albon já vinha utilizando o chassi de seu companheiro de equipe devido a uma batida no último grande prêmio e a previsão da equipe para novos monopostos é apenas para o GP de Miami, deixando o futuro da equipe na China incerto. "Eu não acho que Daniel me viu e então foi apenas um momento de aperto. Tentei recuar, mas não consegui sair do caminho com rapidez suficiente. Foi difícil de aceitar. Obviamente não estamos em uma boa posição como equipe com peças e apenas com danos gerais aos carros" Comentou o tailandes. 

Já Daniel Ricciardo passa pela incerteza da permanência na equipe, já que Liam Lawson é um nome forte vindo da base e atualmente ocupa a posição de piloto reserva, porém quando substituiu Ricciardo respondeu positivamente às expectativas da equipe e apresentou resultados melhores que o australiano. 

A próxima parada no calendário da F1 de 2024 será o Grande Prêmio da China, com o paddock retornando ao Circuito Internacional de Xangai para um fim de semana de Sprint, de 19 a 21 de abril.



Confira a pontuação do campeonato após o GP de Suzuka:


Construtores:



1

RED BULL RANCING HONDA RBPT

141

2

FERRARI

120

3

MCLAREN MERCEDES

69

4

MERCEDES

34

5

ASTON MARTIN ARAMCO MERCEDES

33

6

RB HONDA RBPT

7

7

HASS FERRARI

4

8

WILLIANS MERCEDES

0

9

KICK SAUBER FERRARI

0

10

ALPINE RENAULT

0


Pilotos:

1

MAX VERSTAPPEN

77

2

SERGIO PEREZ

64

3

CHARLES LECLERC

59

4

CARLOS SAINZ

55

5

LANDO NORRIS

37

6

OSCAR PIASTRI

32

7

GEORGE RUSSELL

24

8

FERNANDO ALONSO

24

9

LEWIS HAMILTON

10

10

LANCE STROLL

9

11

YUKI TSUNODA

7

12

OLIVER BEARMAN

6

13

NICO HULKENBERG

3

14

KEVIN MAGNUSSEN

1

15

ALEXANDER ALBON

0

16

ZHOU GUANYU

0

17

DANIEL RICCIARDO

0

18

ESTEBAN OCON

0

19

PIERRE GASLY

0

20

VALTERRI BOTTAS

0

21

LOGAN SARGEANT

0



20 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page