Largando na pole position e dominando a corrida, Carlos Sainz ocupou o lugar mais alto do pódio no Circuito Urbano de Marina Bay; George Russell perde chance de pódio na última volta; Red Bull tem final de semana abaixo do esperado
Foto: Divulgação/Fórmula 1
Dominando o final de semana, a escuderia italiana ficou na primeira posição em todos os treinos e na corrida não foi diferente. Carlos Sainz foi o responsável por quebrar a sequência de vitórias da Red Bull e a chance de Max Verstappen ampliar o recorde de piloto com maiores vitórias seguidas. Com a ajuda de seu companheiro de equipe no começo da corrida e decisões certeiras na estratégia, o espanhol liderou a corrida inteira e transformou o trabalho duro em vitória. "Foi um fim de semana incrível desde o início. A equipe merece esta vitória pelo enorme trabalho que realizou aqui e em Maranello e tenho orgulho de dedicá-la a todos eles e aos tifosi." Declarou o piloto após a corrida.
Em contrapartida, Charles Leclerc não obteve o resultado esperado devido a problemas na corrida. "Nosso plano era começar nos pneus macios para ultrapassar George (Russell), o que foi a escolha certa e funcionou bem. Infelizmente, perdemos algumas posições devido ao trânsito durante o pit stop sob o Safety Car." Declarou o monegasco. Mesmo com problemas no primeiro pit stop e sem a possibilidade de troca de pneu ao fim da corrida, o piloto se beneficiou do acidente de Russell na última volta e ficou com a quarta posição.
Problemas na Red Bull
Começando a corrida com os dois pilotos de pneus duros, a estratégia da Red Bull Racing para o final de semana era realizar o maior número de ultrapassagens possíveis, já que começaram na 11ª e 13ª posição, porém, com o pit stock e a entrada antecipada de todos os outros pilotos nos boxes, a estratégia foi comprometida e o resultado muito diferente das etapas anteriores.
A equipe vinha de uma sequência de 13 vitórias consecutivas e Max Verstappen vencia as últimas dez se tornando o maior vencedor consecutivo da categoria, entretanto, Singapura não foi a melhor pista para o acerto dos carros e os pilotos terminaram em 5º e 8º, deixando de ocupar o pódio pela primeira vez na temporada. "Acho que fizemos o melhor que podíamos hoje. Tivemos um bom ritmo, mas pouca sorte com o timing do safety car. Se não fosse por isso, realmente acho que estaríamos em uma boa posição para lutar na frente." Declarou o atual bicampeão, Max Verstappen.
Falta de sorte na Mercedes
Encaminhado para o pódio, George Russell chegava ao fim da prova reduzindo pouco mais de um segundo por volta, porém chegando em Norris e Sainz nas voltas finais, Russell bateu direto nas barreiras na última volta. Hamilton conseguiu o último lugar do pódio, sem tempo para desafiar Norris. "Estou sem palavras. Acho que estávamos a meio carro de vencer a corrida de hoje. Se eu conseguisse ultrapassar o Lando (Norris), tenho certeza que teria conseguido ultrapassar o Carlos (Sainz). Infelizmente perdi essa oportunidade. Cometi um erro de um ou dois centímetros na última volta e bati na parede." Explicou Russell. Toto Wolff também comentou e parabenizou Hamilton pela pilotagem e disse que é bom ver o carro apresentando resultados.
Rookie destaque do final de semana
Liam Lawson faz sua terceira corrida na Fórmula 1 substituindo Daniel Ricciardo e se apresenta de forma promissora na categoria. O rookie pontuou pela primeira vez em Singapura e é 19º no campeonato, à frente de Logan Sargeant e apenas um ponto de Yuki Tsunoka, também piloto da Alpha Tauri. Os resultados do jovem piloto vem sendo mais positivos que o esperado e as especulações para que ele se torne titular vem crescendo. "Estou feliz com a corrida e definitivamente dei tudo porque acho que maximizamos o desempenho do carro." Declarou Lawson após a corrida.
Próxima etapa
A Fórmula 1 retorna já na próxima semana com o GP do Japão e a transmissão fica por conta da Band. A corrida está programada para as 2:00 no horário de Brasília pelo canal principal da emissora.
Comments