top of page
Foto do escritorGabrielle Tiepolo

GP da Hungria: Red Bull quebra recorde histórico; Mclaren se aproxima do topo

Atualizado: 19 de set. de 2023

Definindo prioridades, a McLaren leva Lando Norris ao pódio mais uma vez; Red Bull traz modificações; Ferrari frustra os fãs novamente


Foto: Divulgação/Fórmula1

Atingindo 12 vitórias consecutivas, a Red Bull Racing ultrapassa a McLaren de Senna e Prost que, na temporada de 1988, venceram 11 corridas seguidas. O marco é histórico e ajuda a reforçar o nome da equipe na história da F1. Pela primeira vez na temporada, nenhum carro da equipe austríaca liderou os treinos, fazendo com que o público especulasse a respeito das mudanças nos sidepods que a equipe trouxe para esse grande prêmio. Ao final da corrida Verstappen elogiou o carro e reforçou que as mudanças estavam adequadas "Hoje o carro estava muito, muito rápido. O carro estava bom com qualquer pneu, pudemos cuidar do desgaste dos pneus. E, basicamente, é por isso que conseguimos criar uma vantagem tão grande".


Mudanças na Mclaren

Vindo de um final de semana bom na Inglaterra, a Hungria chegou para somar pontos importantes para a equipe inglesa. "Tive que lutar um pouco na largada, fui um pouco prejudicado na primeira curva, mas é mais um pódio para a McLaren, é ótimo." explicou Lando Norris após o fim da prova. O piloto inglês sofreu com a batalha de Hamilton e Verstappen na largada, mas, com uma estratégia certeira da equipe, Lando Norris subiu ao pódio na segunda posição.

A equipe somou 28 pontos para o campeonato, 18 com Norris e 10 com Piastri, e caminha para tentar ultrapassar a Ferrari, que é a 4ª no campeonato, mas vem passando por problemas nesta temporada.


Péssimo desempenho da Ferrari

Liderando treinos e vindo com um bom desempenho no final de semana, o resultado de Charles Leclerc não foi o esperado para os fãs. Após classificar na 6ª posição, o piloto se mostrou confiante com melhorias para a corrida, porém sem sorte durante o pit stop e com problemas de comunicação, o piloto finalizou a corrida na 7ª posição elevando o tom de voz para ser ouvido pela equipe. "Meu tom de voz é bastante alto porque preciso me fazer ouvir. Mas eu só queria ter certeza de que eles não me entenderam mal, e que eu quero que sejam agressivos cedo, e não agressivos tarde." Explicou o piloto monegasco. Além dos problemas durante a corrida, Leclerc recebeu uma punição por ultrapassar o limite de velocidade no pitlane.


Próxima etapa

Finalizando a primeira parte da temporada, SPA-Francorchamp vem para ser a última corrida antes do Summer Break. A tradicional pista, que irá contar com o novo modelo de corrida sprint, vem para ampliar a pontuação no campeonato e a expectativa de trazer mais pilotos ao pódio.



6 visualizações0 comentário

Comentários


Post: Blog2 Post
bottom of page