top of page
Foto do escritorGabrielle Tiepolo

GP da Emília-Romagna: Verstappen vence e mostra favoritismo; Williams reage e mostra resultados

Atualizado: 1 de jun. de 2023

Max Verstappen fez a pole position, venceu a sprint e a corrida, enquanto Ferrari tem um final de semana diferente das expectativas.



Por Gabrielle Tiepolo da Luz | Imagem via Divulgação/Red Bull Racing


Mostrando resultados nas alterações aerodinâmicas feitas para o final de semana, a Red Bull Racing teve um resultado inesperado para todos os torcedores italianos que estavam presentes no autódromo Enzo e Dino Ferrari. A equipe saiu com 58 pontos para somar com os conquistados na Arabia Saudita e na Austrália. O resultado surpreendeu, pois nas três corridas anteriores a equipe teve resultados inconsistentes e apresentou problemas na bomba de combustível do carro, em contrapartida, na Itália, os pilotos fizeram uma dobradinha, com Max Verstappen pegando a pole position, e vencendo as duas corridas.


Falta de sorte da equipe da casa

O último bom desempenho da equipe italiana em casa foi em 2019, com o piloto monegasco. Com a evolução da equipe para a temporada atual, os fãs esperavam que este ano as coisas fossem diferentes, porém, diferentemente da equipe austríaca, a Ferrari teve uma corrida com resultados não esperados. Charles Leclerc classificou em segundo, continuou nesta posição na sprint, mas com dificuldades na largada da corrida ele caiu para quarto. Depois com uma derrapada no limite de pista nas últimas voltas finalizou em sexto. Já o piloto espanhol não chegou a correr, pois na primeira volta da corrida ele sofreu um toque do piloto australiano, Daniel Ricciardo, e atolou nas britas da área de escape, jogando fora toda sua recuperação alcançada na corrida sprint.


Dualidade na McLaren

Com uma recuperação intensa, a McLaren teve um resultado surpreendente levando Lando Norris para o pódio, porém seu outro piloto sofreu diversos problemas desde o início da corrida. Daniel Ricciardo sofreu um toque de Mick Schumacher na sua roda direita traseira e acabou colidindo com o espanhol, Carlos Sainz, essa série de eventos o tirou da 6ª posição, alcançada na sprint race, e o levou a finalizar a corrida em última posição. A diferença de desempenho dentro da equipe vem sendo pauta de discussões desde o último ano, onde o australiano teve um resultado relevante, já seu companheiro de equipe se manteve consistente o ano todo.


Ascensão da Williams

Uma das equipes mais tradicionais do esporte, a Williams já enfrentou diversas fases, porém a fase atual da equipe é uma das mais complicadas que eles enfrentam. Durante a temporada de 2021 a equipe teve sorte com a chuva em Spa e levou George Russell para o pódio, porém esse foi o único resultado relevante da equipe. Na temporada atual a equipe se mantém constante, tendo pontuado na Austrália com uma estratégia inesperada que levou o piloto ao pitstop obrigatório apenas na última volta.


A próxima etapa

Miami vem para sua estreia na Fórmula 1 nesta temporada, com um circuito ainda não finalizado e projetado de forma parecida com Jeddah em 2021. Equipes como a Ferrari, que não trouxeram mudanças para a Itália, vão fazer alterações para melhoria do desempenho dos carros.



Publicado originalmente em portal comunicare

1 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page