top of page

GP da Austrália: Ferrari faz dobradinha após DNF de Verstappen

Com DNF duplo da mercedes e abandono de Max Verstappen, Carlos Sainz vence e Charles Leclerc é P2


Foto: Divulgação/Fórmula 1

Após problemas no freio, Max Verstappen precisou abandonar a corrida. O piloto foi ultrapassado por Sainz já na segunda volta e posteriormente precisou levar o carro para o box, após o problema se agravar e a roda traseira começar a pegar fogo. "Não é o ideal. Claro que você sempre quer terminar as corridas. Essas coisas infelizmente acontecem, mas acho que o mais importante é que entendamos por que isso aconteceu.” Comentou o piloto. 


A quebra de Verstappen trouxe a Ferrari a oportunidade de conquistar a primeira vitória da temporada, com Sainz e sem luta por posição do segundo colocado, a equipe aproveitou para levar o espanhol, que está a 16 dias em recuperação da remoção do apêndice, ao pódio. "Foi uma corrida muito boa; Eu me senti muito bem lá”, disse Sainz. “É claro que estou um pouco rígido, especialmente fisicamente, não foi muito fácil, mas tive sorte de estar mais ou menos sozinho e poder controlar meu ritmo, controlar os pneus, gerenciar tudo. Não foi a corrida mais difícil de todas, mas sim, muito feliz, muito orgulhoso da equipe." Finalizou o espanhol. Charles Leclerc ocupou o segundo lugar e ocupa a segunda posição no campeonato de pilotos. 


Além de Verstappen, a corrida contou com mais dois DNFs, ambos da Mercedes. O primeiro de Lewis Hamilton na volta 17, em decorrência de uma falha no motor, e em seguida George Russell precisou ser retirado da pista, pois capotou e não conseguiu sair do carro. Os comissários penalizam Alonso em 20 segundos citando uma violação do Artigo 33.4 do Regulamento Desportivo como o motivo da infração, eles explicaram que Alonso havia declarado que “pretendia abordar a Curva 6 de forma diferente, levantando mais cedo e com menos velocidade na curva, para conseguir uma saída melhor”. 




O top 10 foi composto por: Carlos Sainz, Charles Leclerc, Lando Norris, Oscar Piastri, Sergio Pérez,  Lance Stroll, Yuki Tsunoda, Fernando Alonso, Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen. A volta mais rápida foi feita por Charles Leclerc.


Confira a pontuação do campeonato após o GP da Australia:

Construtores:

Pilotos:


 
 
 

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page