A prova que mudou o rumo do campeonato para muitos pilotos contou com Casagrande como vencedor da primeira corrida e Átila Abreu da segunda
Foto: Instagram/AMattheis Vogel Motorsport
Garantido na A.Mattheis Voguel para 2024, Gabriel Casagrande comemorou a renovação do contrato com vitória na corrida 1 e um 7º lugar na corrida 2, que garantiu a liderança do campeonato depois do abandono de Daniel Serra, também, na corrida 2. O paranaense foi destaque desde a classificação, onde marcou a segunda pole position da temporada e é o único piloto a realizar este feito na temporada atual. “Muito feliz e muito satisfeito com a pole. Contente demais com o carro e só tenho a agradecer ao nosso time por me dar um equipamento excepcional mesmo depois do grande susto que a gente sofreu lá em Goiânia, entregando um carro capaz de conquistar a pole." Comentou Casagrande após a pole. Essa foi a segunda vitória do piloto na temporada e a nona na carreira.
Sucesso da nova geração
Em sua primeira vez competindo no Velopark, Gianluca Petecof largou na 7ª posição, a maior dentro de sua equipe, e transformou este resultado em pódio, o segundo da temporada. Além do resultado positivo da primeira corrida, o piloto paulista se beneficiou do safety car, que entrou na pista após incidentes da largada, para economizar o combustível para a segunda prova e com uma estratégia bem planejada chegou na 4ª posição da corrida 2, atrás de Rubens Barrichello (3º), Ricardo Zonta (2º) e Átila Abreu (1º). O piloto de 20 anos, o mais novo do grid atual, é sétimo no campeonato e conta com o apoio da Shell para sua primeira temporada completa na Stock Car.
Destaque da segunda corrida
Para garantir a vitória da segunda prova, Átila Abreu precisou segurar Ricardo Zonta até os últimos segundos. Entrando nos boxes já na volta da largada após o acidente de Bruno Baptista, o piloto da Pole Motorsport se juntou a Rubens Barrichello e Gabriel Casagrande para realizar o procedimento obrigatório de Pit.
A decisão fez com que Átila ultrapassasse Barrichello e garantisse a primeira posição após Lucas Foresti, até então líder, demorasse mais que o esperado nos boxes. O piloto venceu com 0.970 segundo de vantagem de Ricardo Zonta e assumiu o terceiro lugar na disputa do campeonato.
Mudança de líder na base
Retornando às pistas, a Stock Series veio com mudança no líder para a reta final do campeonato. O curitibano, Zezinho Muggiati, retomou a liderança após vitória na corrida 1 e 2 e a sétima posição na corrida 3. Gabriel Robe, ex-líder, não teve muita sorte e contou com a terceira posição na corrida 1, a quarta no corrida 2 e abandonou a corrida 3.
Retorno das categorias
A Stock Car Pro Series volta pras pistas em Buenos Aires no dia 8 de outubro e a Stock Car Series dia 29 de outubro em Velocitta no interior de São Paulo.
Comments