top of page
Foto do escritorGabrielle Tiepolo

Felipe Baptista abre a temporada da Stock Car com vitória; Thiago Camilo sofre problema com patrocínio; Casagrande é líder

Estreando novo formato de corrida, Stock Car tem corrida principal marcada por punições, abandonos e pela liderança de Gabriel Casagrande


Créditos da foto: Rafa Catelan/RF1


Felipe Baptista abre a temporada adicionando sua segunda vitória no seu histórico da categoria, porém quem sai de Goiânia líder do campeonato é o atual campeão, Gabriel Casagrande. O patobranquense vem de uma temporada marcada não apenas por vitórias, mas sim por consistência, mostrando que a chave para vencer o campeonato é se manter sempre nos pódios e acumulando pontos.  


Além de Casagrande, outro paranaense teve destaque no final de semana. Zezinho Muggiati, campeão da Stock Series em 2023, fez sua estreia na Stock Car pela equipe KTF Sports. O piloto teve um bom desempenho na corrida sprint finalizando em 7º, porém sofreu uma punição de 20 segundos por acionamento antecipado do push na corrida principal e caiu de 12º para 17º ficando na 14ª posição do campeonato. Mesmo com a punição, continuou com a melhor pontuação entre os rookies de 2024, já que os outros dois também foram punidos pela mesma razão.


A primeira etapa da Stock Car, também, foi marcada por abandonos de 5 pilotos diferentes. A Eurofarma-RC teve problema no pit stop e ambos os pilotos sofreram com os pneus, que após erros da equipe se soltaram e impossibilitaram que os pilotos continuassem a prova. Felipe Fraga sofreu com problemas ainda na largada e Gaetano Di Mauro também enfrentou problemas no decorrer da prova. Rafael Teixeira não completou voltas. 


Outro acidente marcante da corrida foi quando Thiago Camilo, ao sair dos boxes, enroscou em seu carro o patrocínio da concorrente Lubrax, o inflável ficou preso na asa traseira do carro provocando perda de desempenho no piloto. Em seu Instagram Camilo comentou "Indignado com tamanha irresponsabilidade da organização da @stock_car , acabaram com minha corrida hoje pq um balão de ar de um patrocinador ficou exposto na área de boxes após uma queda de energia, o resultado foi esse, destruiu minha asa traseira e me tirou pontos é um bom resultado, sem contar na segurança, se isso enrosca em alguma pessoa poderia causar um dano muito mais sério". A equipe vice-campeã de 2023 é 8ª no campeonato, com os 51 pontos de Cesar Ramos e os 57 de Camilo.


Foto: Instagram/ @thiagocamilo21

A Stock Car Pro volta a acelerar dentro de três semana para a disputa da segunda etapa da temporada, entre 22 e 24 de março, no mesmo fim de semana de abertura da temporada 2024 do BRB Fórmula 4 Brasil, tendo como palco o Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.


Classificação do campeonato após duas corridas (top-10)

1º - Gabriel Casagrande, 111 pontos

2º - Julio Campos, 105

3º - Felipe Baptista, 92

4º - Lucas Foresti, 91

5º - Bruno Baptista, 87

6º - Rubens Barrichello, 82

7º - Felipe Massa, 82

8º - Rafael Suzuki, 80

9º - Guilherme Salas, 65

10º - Enzo Elias, 58



15 visualizações0 comentário

Comentários


Post: Blog2 Post
bottom of page