Com equipes separadas por 1 ponto e pilotos por 31, o campeonato comeca a se encaminhar para o final da temporada, mas pilotos ainda tem descartes a cumprir
Foto: Duda Bairros/Stock Car
Com poucos os pontos críticos de frenagem e curvas de alta velocidade, os pilotos vem para sua segunda passagem no Autódromo Zilmar Beux e enfrentarão novamente um dos traçados mais desafiadores do país, mas que não exige tanto dos freios. Na primeira etapa em Cascavel a pole position foi de Felipe Fraga, com vitórias de Daniel Serra e Dudu Barrichello.
Gabriel Casagrande lidera o campeonato em busca do seu segundo título na categoria, seguido por Felipe Fraga, que faz o seu retorno ao campeonato neste ano e busca o seu segundo título na Stock Car. A etapa de Cascavel promete ser crucial para a disputa do campeonato, já que após esta corrida, os descartes obrigatórios serão aplicados, definindo o cenário para a grande final em Interlagos, em dezembro.
A programação em Cascavel começa com atividades de pista na sexta-feira, dia 24, quando os pilotos terão o Shakedown e um treino livre, além de um treino extra para os rookies. No sábado, dia 25, mais uma sessão de treino livre e a classificação no início da tarde. No domingo, dia 26, as duas corridas acontecem uma na sequência da outra, com largada da primeira prevista para 13h40.
Pontuação
Casagrande soma 279 pontos, 31 de vantagem para Fraga. Contudo, o paraense foi o maior pontuador das últimas etapas, em Buenos Aires e no Velocitta, e é um dos pilotos que mais subiram no campeonato da sexta rodada em diante.
Na luta pela sua primeira taça de campeão, Thiago Camilo é o terceiro colocado, com 244 pontos. Conta a seu favor o fato de ser um dos competidores que mais venceu em Cascavel na Stock Car, estatística na qual está empatado com Marcos Gomes e Átila Abreu, todos com três primeiros lugares.
O bicampeão Rubens Barrichello é o quarto na tabela, com 237 pontos, seguido pelo tricampeão Daniel Serra, com 231 tentos, dez a mais que Rafael Suzuki. Ricardo Zonta tem 205 e é o sétimo, à frente de Gianluca Petecof, com 204. Ricardo Maurício tem 190, e Guilherme Salas fecha o top-10, com 184.
コメント