Três pilotos lutam pelo titulo e pelo premio de R$ 2,5 Milhões que garantem uma vaga na maior categoria do automobilismo brasileiro
Foto: Magnus Torquato/Stock Car
A Stock Car finaliza a temporada de 2023 no proximo domingo e divide pista com a Stock Series, que tambem vem para a finalização do campeonato. Zezinho Muggiati chega à decisão do campeonato como líder da tabela de pontos. O curitibano de 20 anos e piloto da W2 Racing ProGP soma 349 pontos, contra 330 do gaúcho Gabriel Robe (Garra Racing Team). Robe hoje com 26 anos e que já foi campeão da Series em 2017. Em terceiro está o ‘rookie’ Arthur Gama (Garra), outra grande promessa do automobilismo brasileiro. Com 18 anos, o porto-alegrense faz seu primeiro ano na categoria e abre a última etapa da temporada com 275 pontos.
De forma inedita, a iniciativa vem para valorizar os talentos da nova geração. O prêmio é o maior da história do automobilismo brasileiro e tem sido divulgado com a reserva do espaço do então futuro campeão nos grids da Stock Car desde a oitava etapa do calendário, disputada em setembro no Velopark (RS). Mas em Interlagos o espaço será ocupado pelo carro do jovem campeão, que alinhará pela primeira vez, mesmo que simbolicamente, com o grid oficial da Stock Car. Depois do alinhamento, quando todos os carros param em seus lugares, o novo campeão da Stock Series puxará a fila na volta de apresentação, antes da largada oficial – em uma etapa que também definirá o campeão da Stock principal.
O campeão da Stock Series será conhecido a partir de 11h35 deste domingo, quando acontecerá a largada da terceira e última prova da rodada de Interlagos, que vai fechar o campeonato.
Comments