top of page
Foto do escritorThayná Weissbach

A “dança das cadeiras” da Stock Car para a temporada de 2024

Atualizado: 27 de fev.

O anúncio da entrada de Rafael Suzuki na TMG Racing dá início às mudanças grid da Stock Car neste ano



Foto: Stock Car


A TMG Racing anunciou na última segunda-feira (15), que o piloto Rafael Suzuki fará parte da equipe para a temporada de 2024. Anteriormente, o paulista fazia parte da Pole Motorsport. Até o momento, não foi confirmado se ele substituirá algum piloto que já está na equipe, ou se agregarão um novo carro a ele.


Esse anúncio repentino dá abertura ao que é chamado de “dança das cadeiras”, na qual seria a movimentação das equipes para montar o seu grid de pilotos. Atualmente, estão confirmados para a temporada de 2024: a manutenção de Daniel Serra, Ricardo Maurício e Bruno Baptista na Team RC Competições, a dupla da Blau Motorsports, Allam Khodair e Felipe Fraga e o bicampeão Gabriel Casagrande junto de seu companheiro da Amattheis Vogel, Lucas Foresti. Ao total, 25 vagas restam para serem confirmadas até a primeira etapa do ano, que acontecerá no primeiro fim de semana de março em Goiânia, no Autódromo Internacional Ayrton Senna.


Ainda na temporada de 2023, Tony Kanaan anunciou que não iria mais correr na categoria brasileira devido a seu novo papel na Arrow McLaren. Também, Gaetano Di Mauro divulgou antes da Super Final que não estará mais com a Hot Car Competições em 2024, deixando seu destino em aberto. Além disso, o piloto campeão da Stock Series em 2023, Zezinho Muggiati, deverá compor o grid da Stock Car.


Apesar disso, existem especulações de quem deverá ocupar as vagas restantes, contribuindo para a dança das cadeiras da temporada de 2024. Todavia, não foram postados mais novos anúncios pelas equipes e pilotos.


26 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page